2 – O verdadeiro Super-herói – Jesus revelado no Apocalipse


Aline Aparecida Horácio de Carvalho
Verso bíblico: “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as
coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo”.
Apocalipse 1:1


Semana jovem infantil


Mostrar imagens de heróis conhecidos, se possível, foto da mãe e do pai das crianças, e imagens
de Jesus, demonstrando diversos momentos de Seu ministério, morte e ressurreição.
Começar mostrando a foto dos heróis e perguntar se conhecem seus poderes, e quais são. Levá-los
a refletir se algum deles é real ou poderia ser real, e se seu poder existe. Quando chegarem a uma
conclusão, pensar por que, então, muitos se apegam com o seu super-herói.

Na sequência, mostrar a imagem dos pais e perguntar quais superpoderes esses pais parecem que possuem, como quando dão algum conselho parecendo já saber das consequências, o poder do amor e carinho e a importância para cada um, o poder da dedicação em trabalhar e manter o lar, o poder que possuem como sacerdotes do lar, em providenciar o que é necessário para a família, preparar alimentos, etc.
Na sequência, mostrar a imagem de Jesus, perguntando qual seu superpoder, levando as crianças
a perceberem que é graças ao exemplo de Jesus e à decisão de seus pais de segui-lO que faz com
que reproduzam e possam “ter” alguns dos poderes de Jesus, como o de amar o próximo, servir ao
Senhor com alegria, e tantas outras virtudes que só pode vir de Jesus, bem como, refletindo sobre
os poderes que apenas Jesus possui e, sendo assim, não existe outro super-herói a não ser Ele, que
é o único que viveu, morreu, ressuscitou e um dia voltará e nos levará com ele para vivermos
eternamente. Jesus fez, faz e sempre fará coisas incríveis de verdade.



Que semana especial! Quantas coisas incríveis vamos aprender com essas incríveis histórias. E hoje
vamos falar sobre o verdadeiro super-herói, alguém consegue dizer quem seria? São tantos os
personagens que chamam nossa atenção, não é mesmo? Conversamos sobre isso agora há pouco.
Com seus superpoderes eles prometem proteger a todos, não temendo nada nem ninguém, mas,
mesmo sabendo que eles são fruto da imaginação de quem os criou, muitos são fascinados por eles,
apesar de não serem reais.
No entanto, existe um verdadeiro super-herói, que quando alguém se sente perdido, Ele salva,
porque Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Se tem alguém se sentindo fraco, Ele dá
forças, pois é o todo poderoso. Se tem alguém que está confuso sem saber para onde ir ou o que
fazer, Ele sabe de tudo.
Parabéns para quem, desde o início já até disse Seu nome! Sim, é Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro
super-herói da história.
E no livro de Apocalipse, escrito pelo discípulo João, podemos desvendar ou descobrir mais e mais
sobre esse Super-herói verdadeiro. Você sabia que, só nesse livro, Jesus é mencionado de várias
maneiras? Em todo o livro, há cerca de duzentas e cinquenta referências à Sua grandiosa pessoa,
como: o Alfa e o Ômega (Apocalipse 1:8); o Primeiro e o Último (Apocalipse 1:17); o Filho de Deus

(Apocalipse 2:18); o Santo e Verdadeiro (Apocalipse 3:7); o Leão da tribo de Judá (Apocalipse 5:5);
o Verbo de Deus (Apocalipse 19:13); o Rei dos reis e o Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).
E você sabe quais são os superpoderes que o Apocalipse destaca sobre Jesus Cristo?
Ele menciona que nosso Super-herói é o Deus Criador. Em Apocalipse 3:14, nos é dito que Jesus é
“O Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus”
Também menciona que o nosso super-herói pode fazer tudo e sabe tudo! Seu poder e conhecimento
são perfeitos! Nele não há fraqueza nem derrota! Ele é eterno e todo-poderoso!
Menciona também nosso super-herói como um Cordeiro, ainda que, na cultura popular, a imagem
de um cordeiro seja um símbolo de fraqueza, na Bíblia é um símbolo de poder e vitória.
E finalmente, o Apocalipse nos diz que nosso super-herói é poderoso para salvar. Sabe, crianças!
Jesus foi sacrificado por você e por mim, e, por causa de Seu sacrifício, fomos libertos da condenação
e morte eterna (Romanos 8:1).


Mas e você? Quer ter Jesus como seu super-herói? Está disposto a demonstrar a outros seus
poderes? Peça a Deus oportunidades para falar desse Super-herói e de seus poderes, e tenha
certeza de que Deus abençoará sua decisão.

Vamos colorir?

Fique atento: Jesus está voltando
JESUS – NOSSO SUPER HERÓI – VIRÁ NOS BUSCAR


Vamos orar?
Querido Deus, me use de maneira poderosa e coloque em meu caminho pessoas para falar do seu
filho Jesus Cristo, para que todos conheçam o verdadeiro e único super-herói, em nome de Jesus,
Amém.
Fonte: https://deptos.adventistas.org/jovem/2022/SemanaJovem/SermonarioSemanaJovem2022.pdf