Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14
É necessário que, de tempos em tempos, façamos uma avaliação de nossa vida. Feito isso, é preciso olhar para frente e estabelecer novos propósitos. Seguindo adiante, acompanhe as seguintes sugestões:
Realize as mudanças necessárias, especialmente naqueles pontos em que fracassou. Se você continuar a fazer o que está fazendo, obterá os mesmos resultados. Se deseja alcançar outros resultados, mude. Mude agora mesmo.
Alimente pensamentos positivos. Isso foi admiravelmente resumido do seguinte modo: “Se você pensa que pode, então pode. E se você pensa que não pode, acertou.” Quando alguém pensa que não pode, nem tenta. Quando alguém pensa que pode, empenha-se e frequentemente consegue.
Arrisque mais. Escrevendo sobre a importância de se correr riscos calculados, um escritor declarou que “há muitas maneiras de alguém se tornar um fracassado, mas a melhor é nunca se arriscar”. Outro disse: “Se você não arriscar nada, estará arriscando mais ainda.”
Faça mais do que é pedido. Surpreenda, assim, seus pais, seus professores, seus líderes…
Persevere, a despeito das circunstâncias negativas, dos obstáculos e do próprio desânimo. Seja resiliente.
Ajude outros a vencer. Em 2013, Abel Mutai, campeão olímpico nos 3 mil metros com obstáculos, liderava com folga uma prova de cross country disputada em Navarra, na Espanha, quando a 20 metros da chegada confundiu-se imaginando já ter cruzado a linha. O atleta espanhol Ivan Fernandez Anaya, que ocupava a segunda posição na prova, em vez de se aproveitar da situação, alertou o queniano a prosseguir até a chegada e obter a vitória. O gesto de grandeza ganhou repercussão internacional.
Prossiga firme, com novos propósitos e com vontade, confiante no Senhor – que é por nós –, e esteja disposto a ajudar outros a vencer.
Gostou da mensagem? Entre em contato conosco:
email: iasdcacapava@gmail.com
whatsapp 12 988113662